Câmara de espuma – AFC

A câmara de espuma modelo AFC é um gerador de espuma do tipo II, com objetivo de fornecer espuma na superfície de um líquido inflamável, conforme preconizado pela norma NFPA 11. São desenvolvidas para gerar e aplicar espuma expandida na parede interna do tanque, aonde graças ao seu defletor, essa espuma é aplicada de uma forma leve, garantindo que a solução entre em contato com a superfície do combustível sem agitação e/ou submersão.

Placa de orifício: Localizada na entrada flangeada, calibrada para fornecer a vazão desejada de solução de espuma a uma pressão de entrada especificada.

Selo de vidro fragilizado: Cuja função é evitar a liberação de gases e/ou vapores do tanque para atmosfera. Quando o sistema de espuma entra em operação, este selo é facilmente rompido pela entrada da solução de espuma.

O selo de vidro é acessível para inspeção e serviço através de uma escotilha de inspeção articulada que é segura com parafusos prisioneiros. A escotilha também contém uma alça de elevação que é projetada para suportar o peso da câmara de espuma.